Classificação do Mundial de MotoGP
The advantage stretches slightly to 21!
But Bez does close in! ?#DutchGP pic.twitter.com/g4WXoxUt8y
Fabio Quartararo vai pela primeira ao pódio este ano
The advantage stretches slightly to 21!
But Bez does close in! ?#DutchGP pic.twitter.com/g4WXoxUt8y
A teaser for tomorrow!
See you then for the big one! #DutchGP pic.twitter.com/kKKwKMqld1
BEZZECCHI WINS THE #TissotSprint!
And @BradBinder_33 looks set to lose third place due to a late long lap penalty! #DutchGP pic.twitter.com/2OksNH4COn
BEZZECCHI WINS THE #TissotSprint!
And @BradBinder_33 looks set to lose third place due to a late long lap penalty! #DutchGP pic.twitter.com/2OksNH4COn
2 voltas para o fim - Miguel Oliveira passa Stefan Bradl e sobe ao 19.º lugar. Na frente tudo na mesma, com Binder agarrado à terceira posição.
3 voltas para o fim - Bezzecchi continua firme no comando, sem cometer erros vai mantendo Bagnaia à distância de quase um segundo. Aleix Espargaró junta-se a Brad Binder e Fabio Quartararo na luta pelo terceiro lugar.
4 voltas para o fim - Binder e Quartararo estão na luta pelo terceiro lugar e é pouco provável que venham a importunar Bagnaia, que leva uma vantagem de quase um segundo. Miguel Oliveira continua na 20.ª posição. Já há muitos pilotos com avisos sobre os limites de pista.
5 voltas para o fim - Miguel Oliveira passa Iker Lecuona e é agora 20.º classificado, tem Stafan Bradl agora à sua frente. Na frente Bezzecchi continua a controlar a corrida.
6 voltas para o fim - A vantagem de Bezzecchi para Bagnaia já é de quase 1 segundo; mais atrás Fabio Quartataro persegue Brad Binder, na esperança de terminar a sprint no pódio.
7 voltas para o fim - Ponto da situação
1.º Bezzecchi
2.º Bagnaia
3.º Binder
4.º Quartataro
5.º Jorge Martin
6.º Aleix Espargaró
7.º Luca Marini
8.º Viñales
9.º Jack Miller
10.º Alex Márquez
(...)
21.º Miguel Oliveira
8 voltas para o fim - Miguel Oliveira continua no penúltimo lugar, atrás de Iker Lecuona. Mais à frente Alex Márquez ultrapassa Zarco e é agora 10.º classificado.
9 voltas para o fim - Bezzecchi vai em fuga na frente, tem já mais de meio segundo de vantagem para Bagnaia; Jorge Martin pressiona Quartararo na luta pelo quarto lugar.
10 voltas para o fim - Bagnaia comete um erro e perde o comando para Marco Bezzecchi, que, lembramos, saiu da pole position e já foi terceiro nesta corrida. Brad Binder é terceiro e Fabio Quartararo quarto. Fabio Di Ginannantonio sofre uma queda.
11 voltas para fim - Miguel Oliveira ultrapassa Jonas Folger e está atrás de Iker Lecuona. É 21.º o piloto português. Na frente Bezzecchi ultrapassa Brad Binder e é de novo segundo classificado, atrás de Bagnaia.
12 voltas para o fim - Miguel Oliveira é ultrapassado por Marc Márquez, mas o português perde depois uma série de posições e é agora último classificado! Algo se passou com o piloto português da RNF Aprilia.
13 voltas para o fim - Brad Binder arranca muito bem, sai do quinto lugar e sobe à segunda posição. Francesco Bagnaia passa Bezzecchi e assume o comando. Miguel Oliveira passa Jorge Martin, é 10.º, depois faz uma grande manobra, ascende ao 8.º lugar mas depois volta ao 10.º posto.
É dada a partida, os pilotos vão dar 13 voltas à pista em Assen!
Os pilotos do MotoGP saem agora para a pista. Vão posicionar-se nas respetivas posições na grelha de partida.
A corrida de sprint disputa-se apenas no MotoGP e foi criada com o intuito de dinamizar os sábados de competição. Eis algumas regras:
1 - Tem metade das voltas da corrida de domingo.
2 - Distribuem-se metade dos pontos de uma corrida, sendo que apenas pontuam os 9 primeiros classificados: o vencedor recebe 12 pontos, o segundo 9, o terceiro 7, o quarto 6, o quinto 5, o sexto 4, o sétimo 3, o oitavo 2 e o nono 1. Estes pontos contam para a classificação do Mundial.
3 - A grelha de partida é definida pela qualificação e será a mesma de domingo.
4 - As motos podem ter no máximo 12 litros de gasolina, em vez dos 22 habituais em dia de prova.
5 - Os pilotos que tenham sanções de Grandes Prémios anteriores não as poderão cumprir na corrida sprint.
6 - O vencedor do grande prémio será o vencedor da corrida de domingo.
A recuperar de uma fratura na omoplata esquerda, sofrida no final de abril, em Jerez, o piloto português entrou bem em Assen. Embora ontem não tenha conseguido evitar uma queda nos treinos, acabou o dia no 13.º lugar. Já hoje, entrou na Q2 e garantiu o 11.º lugar na grelha de partida, para a sprint e para a corrida de amanhã.
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele