Piloto espanhol da Honda garante que "mal conseguia ver a pista"
Pol Espargaró deixou muitas críticas às condições que se viveram durante o Grande Prémio da Indonésia, ganho por Miguel Oliveira. O piloto espanhol da Honda, que terminou no 12.º lugar, explicou que devido à chuva forte esta foi uma "corrida de sobrevivência".
"Esta foi uma corrida de sobrevivência, todo este fim de semana tratou-se de sobreviver. Viemos aqui e fizemos testes super produtivos, e as coisas acabaram por mudar por coisas que não controlamos. Durante o início da prova, a minha viseira ficou suja com o pó da pista por estar atrás dos outros pilotos. Quando estava perto do Pecco [Bagnaia], consegui ver a luz vermelha atrás da mota dele, mas quando o passei fiquei sozinho e tornou-se muito difícil pilotar bem", começou por dizer.
Relacionadas
E prosseguiu: "Cheguei a tocar no limite da pista porque não a conseguia ver. Estamos no sexto lugar da geral, a apenas dez pontos do líder, e isso é muito bom. Temos de nos concentrar e fazer a preparação para um novo fim de semana com pneus normais. Ainda assim, quero pedir desculpa à equipa porque acredito que a mota esteve bem, podia ter conseguido algo melhor", rematou.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso