Piloto espanhol da Honda garante que "mal conseguia ver a pista"
Pol Espargaró deixou muitas críticas às condições que se viveram durante o Grande Prémio da Indonésia, ganho por Miguel Oliveira. O piloto espanhol da Honda, que terminou no 12.º lugar, explicou que devido à chuva forte esta foi uma "corrida de sobrevivência".
"Esta foi uma corrida de sobrevivência, todo este fim de semana tratou-se de sobreviver. Viemos aqui e fizemos testes super produtivos, e as coisas acabaram por mudar por coisas que não controlamos. Durante o início da prova, a minha viseira ficou suja com o pó da pista por estar atrás dos outros pilotos. Quando estava perto do Pecco [Bagnaia], consegui ver a luz vermelha atrás da mota dele, mas quando o passei fiquei sozinho e tornou-se muito difícil pilotar bem", começou por dizer.
Relacionadas
E prosseguiu: "Cheguei a tocar no limite da pista porque não a conseguia ver. Estamos no sexto lugar da geral, a apenas dez pontos do líder, e isso é muito bom. Temos de nos concentrar e fazer a preparação para um novo fim de semana com pneus normais. Ainda assim, quero pedir desculpa à equipa porque acredito que a mota esteve bem, podia ter conseguido algo melhor", rematou.
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele