O piloto espanhol Dani Sordo (Hyundai i20) lidera o Rali da Água, em Chaves, sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, enquanto o norte-irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris) atrasou-se devido a problemas mecânicos.
Sordo terminou as três especiais de hoje, com 33,67 quilómetros cronometrados, com o tempo de 17.59,1 minutos, batendo o português Armindo Araújo (Skoda Fabia) por 10,1 segundos, com Ricardo Teodósio (Toyota Yaris) em terceiro, a 19,5.
Teodósio começou por vencer a especial de abertura, mas, depois, Dani Sordo tomou o comando das operações, com Armindo Araújo por perto.
"Andamos sempre num bom ritmo e sentimos que fizemos as especiais sem termos corrido grandes riscos. Estamos a apenas 10 segundos da liderança e ainda faltam muitos quilómetros até ao final. Temos a consciência que, sendo um rali muito rápido, estamos mais sujeitos a erros ou furos, mas vamos manter-nos focados para continuar a lutar por conseguirmos o melhor resultado. Foi um dia bem conseguido para nós", frisou Araújo.
O campeão açoriano Rúben Rodrigues (Toyota GR Yaris), estreante no rali transmontano, foi a surpresa do dia e apenas perdeu a terceira posição para Teodósio na última classificativa, por 0.6 segundos.
José Pedro Fontes (Citroën C3) fecha o lote dos cinco primeiros, a 25,6 segundos do líder.
Meeke, que comandava o campeonato à partida desta prova e é o campeão em título, entrou a perder 23,2 segundos para o mais rápido quando o motor do seu Yaris começou a falhar na primeira das três especiais do dia. A seguir acumulou mais 38,5s e depois 19.2s, terminando o dia a 1.20,3 minutos do líder, na 10.ª posição.
Sábado disputam-se mais seis especiais, com um total de 80,22 quilómetros cronometrados.
Decisão anunciada este domingo pela FPAK
Ao ser terceiro no Rali da Arábia Saudita
Última prova do Mundial
Aps o primeiro dia da última prova do Mundial
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter