Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto português morreu este domingo, aos 40 anos, na 7.ª etapa do Rally Dakar
Seguir Autor:
A equipa Monster Energy Honda disse este domingo que nunca esquecerá o "amigo" Paulo Gonçalves, horas depois de o piloto português ter morrido na sétima etapa da edição 2020 do Rali Dakar de todo-o-terreno.
"O nosso amigo e antigo corredor da Team HRC (2013-2019) Paulo Gonçalves morreu hoje durante a sétima etapa do Rali Dakar de 2020. A equipa Monster Energy Honda queria estender as condolências à sua família e amigos. Descansa em paz, Paulo. Nunca te esqueceremos", lê-se numa mensagem da equipa nipónica na rede social Twitter.
Relacionadas
O motard Paulo Gonçalves faleceu hoje na sequência de uma queda durante a sétima de 12 etapas da 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, na Arábia Saudita.
De acordo com a informação da Amaury Sport Organization (ASO), o alerta foi dado às 10:08 horas locais, menos três em Lisboa.
Foi enviado de imediato um helicóptero que chegou junto do piloto às 10:16, tendo encontrado Paulo Gonçalves inconsciente e em paragem cardiorrespiratória.
"Depois de várias tentativas de reanimação no local, o piloto foi helitransportado para o hospital de Layla, onde foi confirmada a morte", referiu a organização.
Paulo Gonçalves, que foi segundo na edição de 2015, participava no Dakar pela 13.ª vez desde 2006, ano de estreia na prova.
Português terminou em 18.º na edição deste ano
Piloto português despede-se da Arábia Saudita em grande
É o primeiro luso a vencer uma geral e fê-lo nos camiões
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais