Diogo Ribeiro acaba de fazer história para a natação portuguesa, ao conquistar a medalha de prata nos 50 metros mariposa nos Mundiais. O nadador português, de 18 anos, já tinha feito história ao tornar-se no terceiro nadador nacional de sempre a conseguir apurar-se para uma final e agora consegue mesmo alargar o seu feito, numa final na qual registou 22.80 segundos, apenas atrás do italiano Thomas Ceccon (22.68) e à frente do francês Maxime Grousset (22.82).
Para lá da medalha e do estatuto de vicecampeão mundial, o prodígio português fixa ainda um novo recorde nacional e igualmente o recorde mundial junior, melhorando os 22.93 segundos que já lhe pertenciam.
Até agora o melhor resultado de um nadador português em Mundiais tinha sido o 5.º posto de Alexandre Yokochi, conseguido nos 200 metros bruços de Madrid’1986, enquanto Ana Barros foi a outra finalista em Perth’1991, com o 8.º nos 50 costas.
Por Fábio LimaEm Singapura, Ana Castro foi 13.ª nos 400 livres
Olímpica de 29 anos quer ir aos Jogos Olímpicos de Los Angeles'2028
Técnico volta a um clube quem bem conhece
Nadador português, de apenas 16 anos, terminou as eliminatórias com 26,22 segundos
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins