Diogo Ribeiro acaba de fazer história para a natação portuguesa, ao conquistar a medalha de prata nos 50 metros mariposa nos Mundiais. O nadador português, de 18 anos, já tinha feito história ao tornar-se no terceiro nadador nacional de sempre a conseguir apurar-se para uma final e agora consegue mesmo alargar o seu feito, numa final na qual registou 22.80 segundos, apenas atrás do italiano Thomas Ceccon (22.68) e à frente do francês Maxime Grousset (22.82).
Para lá da medalha e do estatuto de vicecampeão mundial, o prodígio português fixa ainda um novo recorde nacional e igualmente o recorde mundial junior, melhorando os 22.93 segundos que já lhe pertenciam.
Até agora o melhor resultado de um nadador português em Mundiais tinha sido o 5.º posto de Alexandre Yokochi, conseguido nos 200 metros bruços de Madrid’1986, enquanto Ana Barros foi a outra finalista em Perth’1991, com o 8.º nos 50 costas.
Por Fábio LimaCompetição realiza-se entre 23 e 25 de janeiro na Suíça
Atleta de 18 anos vai ser treinada por Jane Ann Figueiredo, que representou o país na categoria nos Jogos Olimpicos de 1984
Emblema da Luz campeão masculino e feminino
Águias dominam ambas as classificações após o primeiro dia de competição
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq