Arseniy Lavrentyev foi segundo classificado na prova dos 25 quilómetros dos Europeus de Águas Abertas, que se disputou em Piombino, na Itália, este domingo, tornando-se no segundo português a conquistar uma medalha em europeus.
O nadador olímpico gastou 5:04.05,4 horas para cumprir os 25 quilómetros, sendo batido pelo búlgaro Petar Stoychev (5:04.02,3), vencedor do circuito mundial em 2001 e 2006, com o francês Axel Reymond a ser terceiro, com um tempo de 5:04.06,3.
Arseniy Lavrentyev conquistou a primeira medalha portuguesa em águas abertas e a segunda da natação portuguesa em Europeus, depois da prata nos 200 metros bruços de Alexandre Yokochi, em Sófia, em 1985.
O melhor resultado português em provas de águas abertas tinha sido o sexto lugar alcançado na prova de 25 quilómetros em 2011, no Europeu de Eilat, Israel, por Lavrentyev e Daniela Pinto, que falhou a prova feminina devido a problemas físicos.
Algés e Dafundo melhora máximo absoluto dos 4x50 metros estilos em Leiria
Anterior máximo já lhe pertencia e tinha sido obtido há um ano nos Nacionais de Tomar
Nadador do Benfica fixou a nova marca nos 50 metros livres em 21,15 segundos; nadadora do Sp. Braga baixou pela primeira vez da fasquia dos 30 segundos, com 29,98 nos 50 bruços
Olímpico do Benfica está recuperado após falhar Europeu de Lublin
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão