Com apenas 24 anos, Patrick Mahomes acabou de chegar a acordo para assinar o maior contrato da história do desporto. O quarterback dos Kansas City Chiefs, que liderou a equipa à primeira conquista, em 50 anos, do Super Bowl em fevereiro, renovou por 10 temporadas e com um valor total de... 446 milhões de euros!
Mais nenhum jogador da NFL tinha assinado contrato válido por mais de 5 épocas ao longo dos últimos anos, sendo que os 446 milhões de euros - 503 milhões de dólares - deixam Mahomes no Olimpo dos contratos. Assim, ultrapassa os números de Mike Trout, estrela de beisebol dos Los Angeles Angels, que recebe 378 milhões de euros por 12 temporadas.
O contrato de Mahomes, MVP em 2018 e que tinha apenas mais duas épocas de vínculo, é invulgar em termos de duração, mas também relativamente ao ordenado garantido. É que muitos dos contratos na NFL têm uma larga parte por objetivos: o de Pat garante-lhe 423 milhões. Se os Chiefs não cumprirem com alguma das cláusulas, pode sair sem ter indemnizar. E ainda há uma cláusula que o impede de ser trocado para outra equipa.
Por Pedro Gonçalo PintoMúsico porto-riquenho é o artista mais nomeado dos Grammys Latinos
Defensor dos Tampa Bay (NFL) terá baixar o peso para entrar nas contas
Ex-jogador de futebol americano matou quatro pessoas e suicidou-se; presidente da câmara de Nova Iorque divulga mais detalhes
Shane Devon Tamura conduziu mais de 3.580 quilómetros entre Las Vegas e Nova Iorque e provocou o pânico
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional