A pontualidade continua a ser ao segundo! Pelas 7 horas em ponto foi dada a partida da 2.ª etapa para as duplas melhor classificadas do dia anterior e em vagas de 15 em 15 minutos para as restantes em função da classificação. A boa surpresa foi a apresentação da dupla André Pinto e Pedro Lourenço que, felizmente, conseguiu recuperar o suficiente para a 2.ª etapa.
Mais uma vez o calor foi extremo e a amplitude térmica inabitual. À partida o nosso termómetro registava 10º C e à chegada... 41ºC! Esperávamos uma etapa menos desgastante tendo em conta o perfil e distância, mas estávamos enganados. Todos os segmentos a subir e a descer foram efetuados em "single-tracks" sendo esta a etapa rainha dos trilhos onde apenas consegue passar um ciclista de cada vez.
Cerca de 55 dos 94 km, foram efetuados nestes trilhos. As condições extremas de calor obrigaram a organização a colar um 4.º ponto de reabastecimento, pois as reservas que cada ciclista consegue transportar rapidamente se esgotavam.
A dupla mista de Loulé constituída pela Celina e Valério voltou a efetuar uma etapa de muito bom nível e já é 5.ª da classificação do seu escalão. Para já não temos a registar avarias, apenas um desaperto no travão de trás do António que obrigou a uma paragem de cerca de 5 minutos num dos postos de apoio.
Amanhã espera-se uma das etapas mais duras, tendo sido, no entanto, alterada por falta de autorização para atravessar algumas propriedades privadas. Assim a etapa terá 120 km com cerca de 2 mil metros de desnível acumulado, esperando-se cerca de 7 horas de esforço.
Ceres, África do Sul, 22 de março de 2010
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses