_
A comissão organizadora dos Jogos da Lusofonia, que decorrem na região de Lisboa, anunciou sexta-feira que foi detectado um terceiro caso confirmado de gripe A (H1N1) na competição, com um praticante brasileiro de taekwondo.
De acordo com o comunicado emitido pela organização, trata-se de um atleta brasileiro, de 26 anos, que acusou sexta-feira sintomas do vírus e ficou internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, apesar de estar "clinicamente bem".
A organização dos II Jogos da Lusofonia esclarece que "foram mais uma vez adoptadas as medidas e activados os mecanismos necessários para evitar a propagação do vírus".
"Os contactos próximos do jovem, todos eles assintomáticos, iniciaram já quimioprofilaxia, podendo, assim, manter a colaboração nos Jogos, sem que isso implique qualquer risco para os próprios e para os que os rodeiam", informa a nota.
O atleta brasileiro Eric Mancini, praticante de ténis de mesa, foi primeiro caso de gripe A (H1N1) na competição, no domingo, seguindo-se, na terça-feira, um voluntário.
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Desinvestimento do Al Ittihad pode levar à saída da Arábia Saudita
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia