A Comissão Organizadora dos Jogos da Lusofonia (COJOL) disponibiliza, a partir desta quarta-feira, uma Unidade de Saúde Móvel para controlo regular de temperatura a todas as pessoas envolvidas no evento, entre colaboradores, voluntários, atletas e oficiais.
Esta medida preventiva surge na sequência dos dois casos de infeção pelo vírus da Gripe A (H1N1) e a Comissão Organizadora recebeu o apoio das Autoridades de Saúde Nacionais quer pela decisão tomada quer na implementação da mesma.
A COJOL esclarece ainda que as comitivas estão divididas por modalidade e não por país. Isto é, o alojamento e a alimentação das várias comitivas estão divididos por várias zonas de competição em resultado da proximidade dos locais de competição.
Os casos de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1) foram verificados numa mesma zona de competição (atleta de Ténis de Mesa e voluntário), pelo que os demais participantes nos Jogos da Lusofonia nos restantes recintos, não terão tido qualquer contato com as pessoas infetadas. Desta forma, não há, até ao momento, qualquer razão para alargar esta medida de controlo preventiva a todos os locais ou recintos onde decorre o evento.
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses