Pedro Póvoa fechou, ontem, a participação portuguesa na modalidade de taekwondo, conquistando mais uma medalha de ouro. Foi na final da categoria de -58 kg, que o atleta bracarense, de 29 anos, chegou ao 1.º lugar do pódio, vencendo o moçambicano Nicolau Noé Sambo, por 7-0.
"Entrei um pouco receoso, uma vez que desconhecia o adversário. Na meia-final reparei que ele girava muito e procurei anular esse fator, impondo a minha velocidade. Quando subi à sua cara, alcancei uma vantagem que geri até final", disse, Pedro Póvoa.
Atleta olímpico em Pequim, Pedro Póvoa encara esta vitória com otimismo, face ao Mundial que se aproxima. "Lesionei-me gravemente no primeiro combate nos Jogos Olímpicos. Esta vitória dá-me confiança para trabalhar tendo em vista o Mundial, na Dinamarca, em novembro", referiu o campeão português.
Entretanto, a jovem Márcia Filipa, de 15 anos, chegou também às medalhas (bronze), perdendo ante a brasileira Fernanda Silva (medalha de ouro), por 0-7. "Não estou nada triste. Foi uma experiência fantástica e motivadora para continuar a trabalhar", referiu a atleta de Setúbal.
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses