Ouro para Pedro Póvoa no taekwondo

Pedro Póvoa fechou, ontem, a participação portuguesa na modalidade de taekwondo, conquistando mais uma medalha de ouro. Foi na final da categoria de -58 kg, que o atleta bracarense, de 29 anos, chegou ao 1.º lugar do pódio, vencendo o moçambicano Nicolau Noé Sambo, por 7-0.

"Entrei um pouco receoso, uma vez que desconhecia o adversário. Na meia-final reparei que ele girava muito e procurei anular esse fator, impondo a minha velocidade. Quando subi à sua cara, alcancei uma vantagem que geri até final", disse, Pedro Póvoa.

PUB

Atleta olímpico em Pequim, Pedro Póvoa encara esta vitória com otimismo, face ao Mundial que se aproxima. "Lesionei-me gravemente no primeiro combate nos Jogos Olímpicos. Esta vitória dá-me confiança para trabalhar tendo em vista o Mundial, na Dinamarca, em novembro", referiu o campeão português.

Entretanto, a jovem Márcia Filipa, de 15 anos, chegou também às medalhas (bronze), perdendo ante a brasileira Fernanda Silva (medalha de ouro), por 0-7. "Não estou nada triste. Foi uma experiência fantástica e motivadora para continuar a trabalhar", referiu a atleta de Setúbal.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB