Foi enorme a exibição de Tomás Paiva no patamar mais elevado do evento #20 do Campeonato de Primavera de Póquer Online (SCOOP) da PokerStars. O jovem portuense chegou ao triunfo em apenas 3 horas e 16 minutos, dado tratar-se de um torneio turbo, garantindo 138 mil euros e o 1.º título português da história do SCOOP, criado em 2009. Um sucesso que estava a faltar à comunidade nacional.
Atuando com o nick “T 54 T 97s”, este jogador que luta ombro a ombro com João “Naza111” Vieira pelo estatuto de melhor representante lusitano no póquer online mundial, levou a concorrência toda à frente num torneio que custava 2.100 dólares de entrada, dado situar-se no patamar Alto (todos os eventos SCOOP têm níveis Baixo, Médio e Alto para se adequarem às bancas dos vários níveis de interessados em participar). A PokerStars garantiu um bolo de 500 mil dólares para distribuir, mas as 463 inscrições elevaram o montante final para muito perto do milhão de “verdinhas”.
Entre os oponentes de Tomás Paiva esteve a conhecida Team Pro da PokerStars, Vanessa Rousso, que usa o nick LadyMaverick e terminou a sua odisseia em 9.º lugar, sendo a primeira eliminada da mesa final. Já na fase decisiva do torneio, disputado na variante Zoom (que implica mudanças constantes de mesa até restarem apenas 9 jogadores), o puto maravilha português deu largas à sua irreverência e recusou um acordo de repartição de prémios que não fosse de acordo com as suas exigências, preferindo jogar pelos valores pré-estabelecidos, confirmando pouco depois a sua lenda ao arrebatar o título e o relógio comemorativo que a PokerStars atribui a cada campeão SCOOP.
Receitas vão servir para ajudar pessoas necessitadas durante a pandemia
“Agora, quando estou com os meus amigos, calculo quais são as hipóteses de algo vir a correr mal”, revela
Nasceu na Holanda, mas tem nome português. A ex-campeã olímpica quis ser médica, mas virou... jogadora de póquer
O jogador de poker Pedro Oliveira ficou em 11.º lugar no torneio mundial de Los Angeles
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça