Alejo Muniz foi uma das surpresas da primeira ao ronda do Rip Curl Pro Portugal 2012. O surfista brasileiro venceu o heat 2, relegando o australiano Taj Burrow (número 5 mundial) para as repescagens.
Qualificado já para a terceira ronda, Alejo garantiu, em entrevista a Record, que está confiante e procura fazer sensação em Peniche: “As expectativas são as melhores. No ano passado não estive muito bem nesta etapa, mas até apanhei ondas boas, só que o meu adversário teve uma pontuação ainda maior. Estou a voltar de lesão, acho que já estou a 100 por cento, e as expectativas são boas. Espero causar uma surpresa em Supertubos. Estou a concentrar todas as minhas forças nisso, em todos os campeonatos tento dar o meu melhor e neste não vai ser diferente”.
“Esta é uma das melhores etapas do ano. As ondas que tivemos no ano passado foram as melhores do ano, porque foram três dias das 8 da manhã às 8 da noite sem parar, com tubos para os dois lados. Como é fundo de areia, não há tanto risco de nos aleijarmos e por isso acabámos por apanhar ondas maiores e mais difíceis, que se tivessem coral por baixo não iríamos arriscar. Foi a etapa mais falado do ano passado, fiquei feliz por um brasileiro ter vencido e por isso acho que é uma prova especial”, disse o número 20 mundial, que vai no seu segundo ano no Tour.
“Sinto que sou muito apoiado pelos portugueses. A primeira etapa que ganhei no WQS (circuito de qualificação) foi cá em Portugal, no Estoril. Foi a minha primeira grande vitória como profissional. Por isso Portugal é um lugar especial para mim, em que me sinto mais em casa. As pessoas são parecidas, a comida e a cultura. Sinto-me muito à vontade”, afirmou.
Para terminar, Alejo Muniz elegeu o campeão do Mundo Kelly Slater como o favorito para vencer em Peniche, ele que também já está na terceira ronda.
“O favorito para ganhar em Peniche é o Kelly Slater, porque vem de duas vitória seguidas e tem muita experiência. Fez a final no ano passado aqui e ganhou em 2010. É o mais talentoso de todos os tempo e o melhor da história. Mas para o título, acho que o Mick Fanning é que vai ser campeão. Está muito focado e preparado. Tem tido bons resultado, já ganhou aqui também em 2009 e foi duas vezes campeão mundial”, frisou.
Afonso Antunes foi afastado ao ficar na 3.ª posição do sétimo 'heat' da quarta fase da série de repescagem
Francisca Veselko, Yolanda Hopkins, Frederico Morais e Guilherme Ribeiro
A comunidade do surf nacional despediu-se de um talento que partiu demasiado cedo
Ascendeu à vice-liderança do Pro Junior europeu
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham