Os portugueses Frederico Morais e Guilherme Ribeiro foram esta quarta-feira eliminados na segundas ronda do Balito Pro, da terceira etapa do circuito Challenger Series de surf, na África do Sul.
Frederico Morais e Guilherme Ribeiro terminaram a competição entre os 49.ºs classificados, depois de terem ficado nos quartos e últimos lugares das respetivas baterias na segunda ronda.
'Kikas' somou apenas 5,03 pontos, no quinto 'heat', sendo batido pelo espanhol Kai Odriozola (7), pelo brasileiro Lucas Silveira (12,17) e pelo norte-americano Nat Young (15,5), enquanto Guilherme Ribeiro conquistou 6,7 pontos, na oitava bateria, atrás do australiano Dakoda Walters (10,6), do brasileiro Samuel Pupo (11,63) e do francês Kauli Vaast (11,9).
Na competição feminina, que não foi retomada durante a jornada de hoje, Mafalda Lopes e Teresa Bonvalot vão disputar a sexta bateria da segunda ronda, frente a Bronte Macaulay e Tessa Thyssen, antes de Francisca Veselko entrar em competição, no oitavo 'heat' frente a Luana Silva, Leilani McGonagle e Anon Matsuoka.
O período de espera do Balito Pro, da terceira etapa do Challenger Series, prolonga-se até segunda-feira.
A sexta e penúltima etapa deste circuito vai ser disputada em Ribeira D'Ilhas, na Ericeira, entre 29 de setembro e 6 de outubro.
Por LusaO surfista, de 20 anos, é o novo campeão português de surf
Beneficiando da combinação de resultados na última etapa do circuito português
Foco competitivo na atribuição do título masculino
Primeira portuguesa a qualificar-se para a competição
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Saída de Campo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard