O dia final do Saquarema Pro, no Brasil, arrancou, esta quarta-feira, com um duelo totalmente português nos quartos-de-final da prova feminina. Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot enfrentaram-se, numa bateria que sorriu a Yolanda. Um desfecho que deixa a surfista algarvia ainda mais perto de garantir a qualificação para o circuito mundial de 2025.
Yolanda teve uma entrada forte no dia de todas as decisões na prova brasileira e somou 15,17 pontos, contra 12 de Bonvalot. Um triunfo que permitiu a passagem às meias-finais, onde irá defrontar a vencedora da bateria entre a brasileira Sophia Medina e a francesa Vahine Fierro, ambas ainda na luta com Yolanda pela quinta e última vaga de qualificação para a elite mundial feminina do próximo ano.
Apesar de ainda estarem cinco surfistas na luta por essa última vaga, Yolanda está a um pequeno passo de a conseguir. Caso a bicampeã europeia chegue à final e a adversária não seja a brasileira Luana Silva, a qualificação fica automaticamente garantida. Se chegar à final e a adversária for Luana Silva, Hopkins terá de sair vencedora do Saquarema Pro para garantir a inédita qualificação para o circuito mundial feminino.
Yolanda Hopkins deverá entrar novamente em ação por volta das 15 horas em Portugal Continental, tendo de avançar, pelo menos, mais um heat para continuar a sonhar com a qualificação.
Por João Vasco NunesAntepenúltima etapa das Challenger Series da Liga Mundial de Surf
Quinta etapa do circuito Challenger Series começa este sábado
Cenário para a surfista está "muito perto de ser realidade"
Na quarta etapa do circuito Challenger Series, em Ribeira d’Ilhas, Yolanda Hopkins foi 3.ª
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos