1/2
Tiago Abiodun e Júlia Leal alcançaram esta quarta-feira medalhas de bronze no Campeonato do Mundo de jovens que decorre em Helsingborg (Suécia), respetivamente na prova de pares masculinos sub-19 e pares femininos sub-15.
No total, Portugal tem agora nove medalhas em Mundiais e Abiodun quatro.
Tiago Abiodun e o brasileiro Leonardo Isuka foram eliminados nas meias-finais pelo par formado pelo sul-coreano Kim Gaon e o japonês Kazuki Yoshiyama, perdendo por 3-1.
Júlia Leal e a polaca Katarzyna Rajkowska também não conseguiram ultrapassar a dupla da China Taipé formada por Wu Ying-syuan e Chen Min-Hsi, e foram derrotadas por 3-0.
Portugal tem agora nove medalhas em Campeonatos do Mundo (2 prata e 7 de bronze).
Medalhas de prata: Tiago Abiodun em pares mistos sub-15 em Túnis 2022; Marcos Freitas e Tiago Apolónia em pares masculinos juniores em Santiago do Chile'2003.
Medalhas de bronze: Tiago Abiodun em pares masculinos sub-19 em Helsingborg 2024; Tiago Abiodun em singulares sub-15 em Nova Gorica 2023; equipa masculina sub-15 (Tiago Abiodun, Bernardo Pinto e Rafael Silva) em Gaia 2021; Matilde Pinto em pares femininos sub15 em Gaia 2021; João Monteiro e Tiago Apolónia em pares masculinos seniores em Budapeste 2019; Marcos Freitas e André Silva em pares masculinos juniores no Cairo'2006.
"Estou muito feliz com a minha prestação em pares e por conquistar a minha primeira medalha mundial. Na prova de singulares e pares misto podia ter corrido melhor, mas estou satisfeita com a minha prestação nesta competição", referiu Júlia Leal à FPTM.
"O balanço é muito bom. Representar Portugal num mundial é incrível, uma sensação única. Jogámos muito bem em pares. Foi a primeira vez que joguei com o Leo Isuka e foi uma sensação boa, porque jogamos no mesmo clube e foi muito divertido. Ganhar uma medalha num Mundial é uma sensação muito boa. Já tive várias medalhas, mas esta foi especial para mim, porque foi a primeira em sub-19 e por isso estou muito grato ao meu par, pelo esforço que fizemos", referiu Tiago Abiodun.
Por Diogo JesusDerrota com a Alemanha, por 3-0, nas meias-finais
Garantida medalha para o quarteto feminino
Masculinos e femininos em bom momento na Croácia
Seleções masculina e feminina em alta na Croácia
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011