A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) informou este domingo que doará 725.000 dólares australianos (450.000 euros) ao Fundo de recuperação da vida selvagem e da natureza na Austrália.
O objetivo é o de reforçar os apoios face aos incêndios que têm devastado o país, com a doação a ser comunicada por Novak Djokovic e Rafael Nadal durante a cerimónia da entrega de prémios da ATP Cup.
"A Austrália recebe em cada janeiro o circuito ATP de uma maneira incrível, e este ano mais do que nunca, com a primeira edição da ATP Cup", começou por dizer o presidente da Associação, Andrea Gaudenzi.
O responsável acrescentou que a devastação provocada pelos incêndios é de partir o coração e que todo o desporto está unido na vontade de apoiar, em especial "os jogadores que sentem uma grande afinidade" pelo país.
"A Austrália é um país assombroso e acolhedor, sentimo-nos em casa a cada começo da temporada. Ver os estragos na vida selvagem e na natureza tem sido devastador", considerou Novak Djokovic.
O sérvio irá participar, juntamente Rafael Nadal, Roger Federer, Stefanos Tsitsipas e Nick Kyrgios, num encontro de exibição na quarta-feira, em Melbourne, na Rod Lavre Arena, com as receitas a reverterem para o combate aos incêndios florestais.
Por LusaAo lado do austríaco Lucas Miedler, português superou o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson
Triunfo deverá permitir ao jogador, de 28 anos, tornar-se no português mais bem colocado num ranking ATP de sempre
Ao lado do austríaco Lucas Miedler
Tenista português não conseguiu quebrar a 'malapata' que tem frente ao russo Daniil Medvedev
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)