_
Primeiro foi a recusa em vacinar-se contra a Covid-19, agora Novak Djokovic voltou a lançar a polémica com as suas teorias sobre a comida, a água e as emoções. O número 1 do ténis mundial está em Marbella, Espanha, a treinar-se, e tem participado em vários diretos no Instagram com Chervin Jafarieh, um amigo seu.
Primeiro, o tenista sérvio começou por dizer que vai recusar-se a tomar a vacina contra o novo coronavírus quando ela existir por "ser contra a vacinação". Agora, deixou afirmações que estão também a apanhar o mundo de surpresa.
"Conheço algumas pessoas que, através da transformação energética, do poder da oração e do poder da gratidão, conseguiram converter a comida mais tóxica, ou a água mais contaminada, na água mais curativa. Porque a água reage aos sentimentos e ao que tu transmites através das palavras", disse Djokovic, na conversa com Jafarieh.
As palavras de Djokovic causaram preocupação e indignação. Mary Carrillo, conhecida comentadora de ténis, afirmou que as teorias do sérvio a deixaram "muito perturbada" e classificou-as como "perigosas".
Djokovic ainda esclareceu os fãs que o que dizia "não tem nada a ver com a forma como se deve comer ou beber". Mas recordou que "alguns estudos científicos demonstraram que as moléculas na água reagem às nossas emoções".
Top'5 inclui dois homens, três mulheres e... muitos milhões
Ex-tenista concedeu entrevista ao jornal 'AS'
Técnico não põe de parte voltar a trabalhar com o compatriota
Norte-americano venceu o jogo em três sets
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo