Primeiro foi a recusa em vacinar-se contra a Covid-19, agora Novak Djokovic voltou a lançar a polémica com as suas teorias sobre a comida, a água e as emoções. O número 1 do ténis mundial está em Marbella, Espanha, a treinar-se, e tem participado em vários diretos no Instagram com Chervin Jafarieh, um amigo seu.
Primeiro, o tenista sérvio começou por dizer que vai recusar-se a tomar a vacina contra o novo coronavírus quando ela existir por "ser contra a vacinação". Agora, deixou afirmações que estão também a apanhar o mundo de surpresa.
"Conheço algumas pessoas que, através da transformação energética, do poder da oração e do poder da gratidão, conseguiram converter a comida mais tóxica, ou a água mais contaminada, na água mais curativa. Porque a água reage aos sentimentos e ao que tu transmites através das palavras", disse Djokovic, na conversa com Jafarieh.
As palavras de Djokovic causaram preocupação e indignação. Mary Carrillo, conhecida comentadora de ténis, afirmou que as teorias do sérvio a deixaram "muito perturbada" e classificou-as como "perigosas".
Djokovic ainda esclareceu os fãs que o que dizia "não tem nada a ver com a forma como se deve comer ou beber". Mas recordou que "alguns estudos científicos demonstraram que as moléculas na água reagem às nossas emoções".
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Competição decorre na Arábia Saudita
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar