O tenista dinamarquês Elmer Moller derrotou este domingo o eslovaco Andrej Martin e sagrou-se campeão do Maia Open, torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour, conquistando o seu terceiro título em Portugal, no Complexo de Ténis da Maia.
O vencedor do Braga Open de 2024 e do Oeiras Open de 2025, que ocupa o 147.º lugar no ranking ATP, superou o qualifier eslovaco em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1, numa final resolvida ao fim de uma hora e 17 minutos.
"Ele começou muito bem. É muito experiente, tem uma grande direita e eu tentei manter-me agressivo e usar a minha esquerda ao longo para evitar que ele tivesse todo o controlo. No segundo set, encontrei o meu ritmo e, no final, já me sentia a jogar muito bem", explicou em conferência de imprensa Moller, de 22 anos, 14 anos mais jovem do que o adversário.
Graças ao triunfo deste domingo na Maia, onde decorreu o último challenger português da época, o jogador dinamarquês alcançou o quarto troféu do ATP Challenger Tour da carreira, em oito finais jogadas, três deles conquistados este ano.
Tenista dinamarquês derrotou o eslovaco Andrej Martin
Ao lado de Alexander Donski, o português derrotou a dupla Theo Arribage-Nino Serdarusic
Jovem algarvio e Alexader Donski eliminaram nas meias-finais o espanhol Inigo Cervantes e o austríaco David Pichler
Portuguesa está nas meias-finais do ITF W50 de Ortisei, em Itália
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar