A tenista polaca Iga Swiatek venceu este domingo o torneio de Indian Wells pela segunda vez na carreira, e pela segunda vez ante a grega Maria Sakkari, batida por 6-4 e 6-1.
A atual número um do mundo voltou a vencer, como em 2022, quase pelos mesmos parciais (há dois anos foi 6-4 e 6-1), tendo este domingo poucas dificuldades em recuperar um título que lhe fugiu em 2023, quando foi semi-finalista, num encontro que durou apenas uma hora e nove minutos.
O 6-0 do segundo set mostra, de resto, a história unidirecional do encontro, com a grega a somar apenas dois pontos em jogos de serviço, com Swiatek a vencer o torneio sem perder um único parcial.
Para a polaca de 22 anos, é nova manifestação de força e domínio, depois de já ter vencido esta época outro WTA 1.000, o Open do Qatar, e chegar às meias-finais do seguinte, no Dubai, elevando a oito o total de vitórias em competições deste nível.
É o 19.º título da carreira no circuito profissional, em 23 finais, numa carreira que soma já quatro Grand Slam (três vitórias em Roland Garros e uma vez no US Open), à porta do Open de Miami.
Sakkari, por seu lado, perdeu a hipótese de vencer o segundo torneio WTA 1.000 da carreira, depois do Open de Guadalajara de 2023.
Por LusaTriunfo deverá permitir ao jogador, de 28 anos, tornar-se no português mais bem colocado num ranking ATP de sempre
Ao lado do austríaco Lucas Miedler
Tenista português não conseguiu quebrar a 'malapata' que tem frente ao russo Daniil Medvedev
Lisboate eliminado no Challenger de Brest
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa