O britânico Jack Draper, 14.º do mundo, conquistou domingo o torneio norte-americano de Indian Wells, ao bater na final o dinamarquês Holger Rune por duplo 6-2, assegurando o primeiro Masters 1.000 da carreira.
Draper, 23 anos, que já tinha sido sensação ao eliminar nas meias-finais o duplo detentor do título, o espanhol Carlos Alcaraz, foi hoje claramente superior a Rune, desenvencilhando-se do seu adversároi em apenas 69 minutos.
O esquerdino, que na próxima semana entrará pela primeira vez no top 10 mundial, ao subir ao sétimo lugar, esteve imparável, tendo apenas por uma vez Rune, número 13 da hierarquia mundial, chegado a dispor de uma bola de 'break', não conseguindo concretizar.
"Estou muito reconhecido e feliz por poer estar aqiu, poder jogar, ter um corpo em boa condição física e sentir-me bem mentalmente", disse Draper no final, jogador que teve um início de temporada complicado, devido a uma lesão recorrente no quadril.
Na final feminina, a russa Mirra Andreeva, nona cabeça de série, conquistou o torneio, depois de derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial, por 2-6, 6-4 e 6-3.
Após Nuno Borges ceder frente a Ignacio Buse
Dupla portuguesa venceu em pares
Tem de vencer os últimos três encontros
Seleção Nacional tem ainda Francisco Cabral em pares
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira