Novak Djokovic, recordista de títulos de Grand Slam, de Masters 1000 e de semanas como número um do Mundo, garantiu esta sexta-feira o seu regresso à final de Miami pela primeira vez desde o (seu sexto) título em 2016 e vai lutar este domingo pela conquista do seu 100.º troféu de singulares no circuito principal, feito que somente Jimmy Connors (109 títulos) e Roger Federer (103) lograram alcançar. Recorde-se que 40 dos 99 títulos de Djokovic foram conquistados em torneios Masters 1000…
Num encontro que contou a presença especial do lendário futebolista argentino Lionel Messi (que atualmente joga no Inter Miami) e também de figuras do ténis como Venus Williams ou Juan Martín Del Potro, o sérvio de 37 anos fez mais uma excelente exibição para arrasar o búlgaro Grigor Dimitrov (15.º ATP e finalista deste torneio em 2024) por 6-2 e 6-3, num duelo em que confirmou a boa semana que tem feito na Florida, perante um adversário totalmente ‘rebentado’ fisicamente por encontros muito exigentes do ponto de vista físico nas rondas anteriores.
Na final, a 60.ª da sua carreira em torneios Masters 1000 (outro dos seus recordes), Djokovic aguarda pelo vencedor do encontro entre o norte-americano Taylor Fritz, número quatro do Mundo, e o checo Jakub Mensik, 54.º. O sérvio lidera o confronto direto diante de Fritz por incríveis 10-0 e frente a Mensik por 1-0. Esta será a primeira vez desde novembro de 2023 que Djokovic vai jogar uma final em que não defronta Carlos Alcaraz ou Jannik Sinner. A última vez que tal tinha acontecido foi no ATP Masters 1000 de Paris 2023, quando superou precisamente Dimitrov rumo ao título.
Por José MorgadoSó foi superado por dois protagonizados por Carlos Alcaraz
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League