_
Nick Kyrgios é conhecido no circuito ATP como 'bad boy' e, aos olhos da opinião pública, isso foi algo que nunca o incomodou, mas a verdade parece ser outra. Em entrevista ao 'Sunday Telegraph' o tenista australiano confessou que o ténis é uma modalidade muito solitária, tendo chegado a sofrer uma depressão.
"Acho que a maioria das pessoas não entende o quão solitário o ténis pode ser. Estamos sozinhos no court e não podemos falar com ninguém. Temos de encontrar a solução sozinho e eu tive problemas nesse aspecto", confessa o tenista.
"Lembro-me de acordar em Xangai há um ano, eram quatro da tarde e ainda estava na cama e os estores fechados. Não queria ver a luz do dia ", revela o atual número 45.º no mundo, assumindo que esteve "gravemente deprimido".
"Sentia que não podia confiar em ninguém. Que o ténis era um lugar sombrio e solitário. Muitas pessoas pressionavam-me e faziam com que eu me pressionasse. Simplesmente perdi a alegria de jogar e estava a perder o controlo. Caí em depressão", recorda Kyrgios.
"Sinto falta dos courts mas não vivo nem respiro ténis", diz o australiano.
Por RecordEliminada pela russa Alina Korneeva, a tenista foi a primeira portuguesa a atingir as meias-finais de um torneio WTA 125
Max Basing, antigo jogador da Rafa Nadal Academy, decide o título com Adrià Soriano Barrera, ex-Universidade de Miami
Em dupla com o croata Luka Mikrut, caiu perante os checos Filip Duda e David Poljak
Checa derrotou a canadiana Victoria Mboko na final
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Campeão PSG lidera a lista
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão