Novak Djokovic doa um milhão de euros à Sérvia para ajudar na luta contra o coronavírus

O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, anunciou esta sexta-feira que fez uma doação de um milhão de euros à Sérvia, para ajudar na luta contra a pandemia da covid-19.

"A nossa doação é destinada à compra de ventiladores, que são indispensáveis para salvar vidas, e para a compra de outros equipamentos sanitários", disse Djokovic, numa videoconferência organizada pelos seus porta-vozes.

PUB

Nole, que tem residência no Mónaco, está atualmente com a sua família em Marbella, Espanha, onde está a respeitar as medidas de isolamento decretadas pelas autoridades locais, garantindo que está a esforçar-se por manter "o espírito positivo" e que está a aproveitar os momentos em família.

Djokovic agradeceu ainda "do fundo do coração" à China pela ajuda que tem dado à Sérvia, onde já foram infetadas cerca de 460 pessoas e morreram sete.

PUB

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 112.200 são considerados curados.

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB