Com a conquista de Wimbledon, Novak Djokovic igualou Roger Federer e Rafa Nadal como tenista com mais torneios do Grand Slam conquistados e esse feito trouxe novamente à ordem do dia a questão do 'GOAT' (Greatest of All Time - melhor de sempre, em português). Contudo, o sérvio não quer entrar nessa discussão e opta por referir apenas que se sente o melhor... no momento.
"Considero-me o melhor e acredito que sou o melhor. Se não fosse assim, não estaria a falar com confiança sobre os torneios do Grand Slam e sobre fazer história neste desporto. Quanto ao debate sobre se sou o melhor de todos os tempos, deixo isso para outras pessoas. Nos últimos anos disse que era muito difícil comparar as épocas do ténis. Temos diferentes raquetes, tecnologia, bolas, courts. Estamos a jogar em condições completamente diferentes. Não é mesmo jogar na década de 50 e agora, mas é uma honra que muitos considerem o 'GOAT'", assumiu o tenista sérvio.
Com 34 anos, Djokovic é o mais novo do trio acima referido - Nadal tem 35 e Federer 39 -, e também aquele que mais tarde venceu o primeiro Grand Slam (apenas em 2008, na Austrália, ao passo que Federer vencera em Wimbledon 2003 e Nadal em Roland Garros 2005). Aos jornalistas, o sérvio revelou o momento em que começou a acreditar que era possível atingir as (outras) duas lendas. "Provavelmente comecei a tentar alcançar esse recorde ao ver como a pouco e pouco ganhava Grand Slams. Há uns anos parecia algo complicado e fora do meu alcance, mas com trabalho consegui. Acreditei sempre que podia jogar o meu melhor ténis em Grand Slams e ter a oportunidade de ganhar qualquer torneio. Sei que tenho um jogo muito completo e ao longo dos anos mostrei que posso ganhar em qualquer superfície. É incrível conseguir, quase de seguida, o recorde de mais semanas como número um e chegar aos 20 Grand Slams. Tudo é incrível, mas sonho sempre em alcançar as coisas mais importantes deste desporto", finalizou.
Por RecordNúmero um mundial levou a melhor sobre o canadiano em 4 sets
Espanhol procura o sexto major da carreira
A norte-americana (n.º 9 do ranking da WTA) vai defrontar a líder do ranking mundial, a bielorrussa Aryna Sabalenka
Número um mundial levou a melhor no primeiro confronto exclusivamente italiano nos 'quartos' 'de um major masculino
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque