O espanhol Rafael Nadal anunciou hoje que não vai disputar a Taça Laver, que reúne alguns dos melhores tenistas europeus contra uma equipa do resto do Mundo, que se vai jogar em Berlim, entre 20 e 22 de setembro.
"Estou muito desapontado em anunciar que não poderei competir na Laver Cup. É uma competição por equipas e, para realmente apoiar a Europa, preciso de fazer o melhor e, neste momento, há outros jogadores que podem ajudar à vitória", disse o vencedor de 22 títulos do Grand Slams, em comunicado.
O maiorquino de 38 anos não voltou a pisar os courts desde que participou em agosto nos Jogos Olímpicos Paris2024, em pares, junto ao compatriota Carlos Alcaraz, e em singulares, sendo afastado pelo sérvio Novak Djokovic, na segunda ronda.
"Tenho tantas lembranças maravilhosas e emocionantes de jogar na Laver Cup e estava realmente ansioso para estar com os meus companheiros de equipa e Bjorn Borg, no seu último ano como 'capitão'. Desejo boa sorte à seleção europeia e estarei a torcer por eles à distância", concluiu.
A Laver Cup começou a disputar-se em 2017 e as primeiras quatro edições foram conquistadas pela Europa, seguindo-se as duas últimas em que imperou o resto do Mundo.
Duas portuguesas foram eliminadas
Dupla feminina bateu na final a dupla cabeça de série, Lola Barrau (França) e Daniela Pereira (Espanha), pelos parciais de 6-3 e 7-6.
Após Nuno Borges ceder frente a Ignacio Buse
Dupla portuguesa venceu em pares
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final