_
Os courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor continuam a ser memoráveis para Francisco Rocha e Tiago Torres que dão rosto à primeira dupla portuguesa finalista no Indoor Oeiras Open.
Para chegar à primeira final do ATP Challlenger das respetivas carreiras, os protagonistas da decisão nos singulares do Nacional Absoluto, que conferiu o título individual a Torres, beneficiaram da desistência da dupla formada por Vilius Gaubas – o lituano é semifinalista de singulares – e o italiano Francesco Passaro que no respetivo embate dos quartos de final de singulares fora assistido ao pulso direito. O marcador, todavia era favorável ao duo português 6-4 e 1-2 quando os adversários deram por finda a contenda ao fim de 49 minutos.
Na final, o portuense, de 26 anos, que tinha por melhor resultado até esta sexta-feira, as meias-finais ao lado do irmão Henrique Rocha na CT Porto Cup, o passado verão, e o lisboeta, 23 e estreantes nestas lides, vão estar frente a frente com o canadiano Cleeve Harper, que já foi campeão de pares no Jamor, e o britânico David Stevenson, segundos cabeças de série.
“É muito especial. Não queríamos ganhar assim, mas estamos muito contentes. Nem sempre se consegue jogar challengers, pois não temos ranking para isso, daí termos de agradecer à federação por nos ter dado o wild card. Estamos a aproveitar a oportunidade e estamos muito contentes”, declarou Torres, corroborado pelo parceiro. “Estamos muito felizes. Estávamos por cima do jogo, continuámos com a nossa intensidade, a tentar fazer as nossas coisas bem. Eles são muito bons jogadores de ténis, mas nos pares tínhamos capacidades que eles não estavam tão habituados e tentámos fazer uso disso”, acrescentou ainda Rocha.
“Não somos favoritos desde a primeira ronda, mas vamos dar o nosso melhor, trazer a nossa competitividade. Queremos acabar como vencedores, mas há dois rapazes do outro lado que querem o mesmo”, salvaguardou Rocha, campeão nacional de pares de 2024, então ao lado de Guilherme Valdoleiros. Em 2025, ao lado de Torres, não passou dos quartos de final no Absoluto, mas este sábado, a partir das 15.00 horas, pode fazer história.
courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor continuam a ser memoráveis para a dupla portuguesa
Tenista português reconheceu não ter chegado onde queria no primeiro major da temporada
Visados são um venezuelano e um colombiano
Dupla venceu os especialistas britânicos Joshua Paris e Ben Jones
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos