Tenista disse à entrada na Austrália que não tinha viajado nos últimos 15 dias mas parece que não foi bem assim...
O Open da Austrália começa na próxima segunda-feira, mas a novela em torno da entrada de Novak Djokovic no país sem estar vacinado contra a covid-19 parece estar longe do fim. Depois de um juiz ter anulado a decisão do governo de cancelar o seu visto, o tenista sérvio pode mesmo assim acabar por perder a autorização de permanência no país por alegadamente ter mentido no preenchimento do questionário à chegada à Austrália.
Djokovic disse que não tinha viajado nos 15 dias anteriores à partida para Melbourne, mas o tenista não só foi fotografado ao lado de Petar Djordjic, jogador de andebol do Benfica, a 24 de dezembro, em Belgrado, como depois passou o final do ano em Marbella, a preparar a participação no open australiano. Voou para Melbourne a partir de Espanha, com escala no Dubai.
Relacionadas
Essa contradição pode ser suficiente para as autoridades australianas lhe revogarem o visto e o jogador sérvio, número 1 mundial, 9 vezes vencedor do Open da Austrália, incluindo nos últimos três anos, ter de regressar a casa.
Teste é mesmo positivo?
Djokovic entrou na Austrália portador de uma isenção médica, segundo a qual teria dado positivo num teste realizado a 16 de dezembro. Daí não estar vacinado.
Só que o jornal alemão 'Der Spiegel', bem como o jornalista do New York Times, Ben Rothenberg, dizem que no domingo à noite o 'QR Code' do teste do jogador, que foi tornado público, dizia que o resultado era negativo. Mais tarde, o 'The Guardian' fez o mesmo mas o resultado já deu positivo.
NEW:
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) January 11, 2022
More document trouble for Novak Djokovic.
On his Australian Travel Declaration, released by federal court yesterday, Djokovic stated he had NOT traveled in 14 days prior to his Jan 6 arrival here.
In fact, Djokovic had traveled from Belgrade to Spain within that time. pic.twitter.com/Vle7Gg8ycz
Prova teve lugar em Shenzhen, na China
Tenista polaca bate Ekaterina Alexandrova na final
Português faz dupla com o austríaco Lucas Miedler
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, tenista português vai agora defrontar a dupla Arneodo-Gille
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele