A tenista norte-americana Shelby Rogers admitiu que esperava receber várias mensagens nas redes sociais com ameaças de morte, após a derrota com a britânica Emma Raducanu, nos oitavos de final do US Open.
A atleta número 43 da hierarquia WTA afirmou que as ameaças de morte, após as derrotas, já são habituais: "Vou ter nove milhões de ameaças de morte e mensagens do género. Neste ponto da minha carreira quase que podia dizer que estou acostumada".
Sloane Stephens, outra das tenistas que participou na prova, também já tinha denunciado receber mensagens ameaçadoras e racistas, após a derrota frente a Angelique Kerber e, como tal, Shelby Rogers não esperava que fosse diferente com ela.
"Tenho a certeza que se virmos o meu perfil agora há gente que diz que sou uma gorda e outras palavras que não posso dizer agora", explicou a tenista.
A WTA já veio, contudo, assegurar que está a trabalhar neste tema, de modo a reduzir o abuso dos utilizadores das redes sociais sobre as jogadoras do circuito de ténis mundial.
Por RecordCom a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro