Tenista espanhol, de 20 anos, levou a melhor sobre o sérvio Novak Djokovic no derradeiro confronto
Carlos Alcaraz conquistou pela primeira vez Wimbledon este domingo, numa final onde venceu o sérvio Novak Djokovic em cinco sets, ao cabo de mais de quatro horas e meia. E além de ter segurado a liderança do ranking ATP e de ter adicionado mais um troféu ao seu palmarés, o tenista espanhol somou ainda... mais alguns milhões na conta bancária.
De acordo com o 'AS', o triunfo do jovem espanhol, de apenas 20 anos, rendeu-lhe nada mais nada menos que 2,3 milhões de libras, o equivalente a cerca de 2,7 milhões de euros. Este prémio, refira-se, é o mesmo tanto para a competição masculina como para a feminina, e tem a tendência de aumentar a cada edição. Em 2022, por exemplo, Djokovic levou a melhor no torneio e recebeu 2 milhões de libras, o equivalente a cerca de 2,3 milhões de euros nos dias de hoje.
Relacionadas
Competição terminou com as vitórias do italiano Jannik Sinner e da polaca Iga Swiatek.
'Tweet' misterioso do australiano, que já criticou (e muito) o número um mundial, está a dar que falar
Tenista polaca ultrapassou a norte-americana Jessica Pegula
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto