Portugal vai candidatar-se à organização dos campeonatos mundiais de classes laser, depois de a França ter desistido de organizar o evento, devido às contingências impostas para pandemia de covid-19, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Vela (FPV).
"Vamos tentar trazer para Vilamoura a competição que estava prevista para Hyères, em França", disse António Roquette, presidente da FPV, referindo que as ilhas Canárias também estão interessadas em receber a competição, prevista para abril.
O presidente da FPV espera que o Mundial de vela da na classe 470, que decorrerá em Vilamoura entre 7 e 13 de março, "seja um sucesso" e contribua para a imagem do país como organizador de grandes eventos.
De acordo com Luís Rocha, Diretor Técnico Nacional, Portugal deverá estar representando nos Mundiais de laser por duas equipas na classe radial (feminina) e duas na classe standard (masculina), que lutarão por um lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para o verão de 2021 devido à pandemia de covid-19.
A Federação Francesa de Vela anunciou hoje o cancelamento da semana olímpica de Hyères, que incluía vários eventos de qualificação para os Jogos Tóquio2020, invocando um parecer negativo das autoridades gaulesas, devido à pandemia.
Irmão Tomás Pires de Lima segue no 21.º posto
Tomás Pires de Lima, irmão da velejadora olímpica, baixou três lugares
O irmão Tomás Pires de Lima segue em 16.º na Sardenha
Formação do CN Cascais conquistou em destaque na Bélgica
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Omanis não passaram do nulo face aos marroquinos