A dupla de voleibol de praia portuguesa João Pedrosa e Hugo Campos garantiu esta quinta-feira uma vaga no quadro principal do Future Beach Pro Tour de Giardini Naxos, que decorre em Itália, após bater duas duplas italianas.
Pedrosa e Campos começaram por derrotar Paolo Ficosecco e Franco Arezzo Di Trifiletto, por 2-0 (21-13 e 21-14), no primeiro jogo da fase de qualificação.
Depois, voltaram a defrontar uma dupla da casa, Fabrizio Manni e Francesco Vanni, tendo saído novamente vencedores, mas desta vez após um jogo bem mais disputado, que terminou igualmente por 2-0 (22-20 e 21-19).
O Future Beach Pro Tour de Giardini Naxos é a quinta prova do Volleyball World Beach Pro Tour da FIVB em que participam João Pedrosa e Hugo Campos, depois de terem disputado o Future Beach Pro Tour de Madrid, em Espanha, o Challenge Beach Pro Tour de Doha, no Qatar, o Challenge de Tlaxcala, no México, e o Challenge Beach Pro Tour de Itapema, no Brasil.
A jovem dupla apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e medalhada com a prata na Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça, realizada em 2021 no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, é acompanhada por Leonel Gomes, selecionador de masculinos.
Após a participação no torneio italiano, João Pedrosa e Hugo Campos, vice-campeões portugueses, vão estar em ação no Challenge de Espinho (14 a 17 de Julho).
Por LusaPrimeira etapa realiza-se na Praia da Rua 37, de 10 a 12 de julho
Mais palmas e menos gritos
Sucesso da última edição garante retorno ao Parque Urbano do Rio Diz a 30 e 31 de maio
Oposta da Seleção aponta à Liga Europeia e ao EuroVolley
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional inglês está no Ipswich
Mamelodi Sundowns venceu jogo em atraso e roubou a liderança ao rival Orlando Pirates
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro