A dupla de voleibol de praia portuguesa João Pedrosa e Hugo Campos garantiu esta quinta-feira uma vaga no quadro principal do Future Beach Pro Tour de Giardini Naxos, que decorre em Itália, após bater duas duplas italianas.
Pedrosa e Campos começaram por derrotar Paolo Ficosecco e Franco Arezzo Di Trifiletto, por 2-0 (21-13 e 21-14), no primeiro jogo da fase de qualificação.
Depois, voltaram a defrontar uma dupla da casa, Fabrizio Manni e Francesco Vanni, tendo saído novamente vencedores, mas desta vez após um jogo bem mais disputado, que terminou igualmente por 2-0 (22-20 e 21-19).
O Future Beach Pro Tour de Giardini Naxos é a quinta prova do Volleyball World Beach Pro Tour da FIVB em que participam João Pedrosa e Hugo Campos, depois de terem disputado o Future Beach Pro Tour de Madrid, em Espanha, o Challenge Beach Pro Tour de Doha, no Qatar, o Challenge de Tlaxcala, no México, e o Challenge Beach Pro Tour de Itapema, no Brasil.
A jovem dupla apoiada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e medalhada com a prata na Beach Volleyball World Tour 1-Star Cortegaça, realizada em 2021 no Centro de Alto Rendimento de Voleibol de Praia da FPV, em Cortegaça, é acompanhada por Leonel Gomes, selecionador de masculinos.
Após a participação no torneio italiano, João Pedrosa e Hugo Campos, vice-campeões portugueses, vão estar em ação no Challenge de Espinho (14 a 17 de Julho).
Por LusaCom maior experiência internacional, os africanos bateram a equipa da casa pelos parciais de 25-13, 25-17 e 25-23 no Asia Arena
Seleção volta à competição 23 anos depois do 8.º lugar em 2002
Seleção Nacional estreia-se no sábado frente a Cuba
Seleção bate anfitriã por 3-0, em Manila
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham