O Benfica bateu o Sporting (3-1), esta quarta-feira, a contar para a sexta jornada da fase regular do campeonato nacional de voleibol. Depois do encontro, o treinador das águias Marcel Martz assumiu que rodou a equipa e deixou ainda duras críticas ao modelo da liga.
Para o técnico, o formato não é o adequado, vincando que deveria haver menos equipas. "Este formato do campeonato não serve para grande coisa. Se perdêssemos hoje não aconteceria nada. Este é o campeonato mais competitivo que tive até agora. Mas o formato é que, na minha opinião, é desajustado. Deveria ter apenas 12 equipas".
Sobre o jogo em si, admitiu que foi uma "estratégia" colocar "jogadores que não têm jogado tanto". "Os atletas mais jovens precisam de tempo. E mantiveram-se o jogo todo", frisou.
Acerca do resultado e do desempenho apresentado, Marcel Martz frisou que o Benfica está a rodar "num esquema mais competitivo neste momento [na Liga dos Campeões] que o Sporting" e que isso ajudou a sua formação.
Libero totaliza 470 jogos oficiais pela equipa encarnada
Gira-Volei é um caso de sucesso
O Campeonato Nacional decorreu no Estádio de Praia em Matosinhos
Dupla Pedrosa/Campos fez história em Portugal e continua a dar cartas a nível internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026