Sporting vence Stroitel Minsk e adianta-se na Taça Challenge

• Foto: Bruno Colaço

O Sporting recebeu esta terça-feira e venceu os bielorrussos do Stroitel Minsk, por 3-1, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Taça Challenge de voleibol, ganhando vantagem para o segundo encontro.

Apesar de só terem vencido um set, os forasteiros estiveram perto de pontuar no segundo e com isso complicar as contas da equipa lusa, mas os leões conseguiram superiorizar-se na ponta final e com isso minimizar os danos, tendo apenas claudicado no terceiro (27-25).

PUB

Os campeões nacionais entraram melhor no jogo e, embora cometessem erros no serviço e na receção, a verdade é que os bielorrussos acabaram por ser uma presa fácil no primeiro parcial.

A jogar com dois líberos, Hugo Ribeiro, nos momentos defensivos, e João Fidalgo, quando ganhavam a posse da bola, os comandados de Hugo Silva acabaram por vencer com relativa tranquilidade, por 25-19.

Tudo levava a crer que os parciais seguintes seriam ganhos com relativa facilidade, mas o Stroitel Minsk, que no primeiro 'set' tinha 'vivido' dos pontos conquistados por Uladizislau Davyskiba (4) e Pavel Audochanka (4), ombreou fortemente com o Sporting no segundo.

PUB

Os bielorrussos provocaram erros no momento do bloco e beneficiaram de oito serviços falhados por parte dos 'leões' (quatro deles consecutivos).

Apesar se terem estado várias vezes em vantagem, os vice-campeões bielorrussos também cometeram os mesmos erros e permitiram ao Sporting dar a volta ao marcador com um magro 25-23.

O desgaste físico notou-se mais para o lado do Sporting e nem a entrada em campo do capitão Miguel Maia motivou as hostes no terceiro parcial. Bem dividido, com as duas equipas a tudo fazerem para conquistar o parcial, o ponto acabou por sorrir para o lado dos bielorrussos (27-25).

PUB

Foi necessário esperar pelo último parcial para ver o melhor voleibol do Sporting: organizado, concentrado, bem no serviço, na receção e no remate para o ponto. Atributos que o tornaram campeão nacional e que tardaram em aparecer esta noite, mas que ficaram espelhados no 25-17 que fechou o encontro.

O Sporting terá agora de defender esta vantagem em Minsk, no jogo da segunda mão, que se realiza em 05 de dezembro.

Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

PUB

Sporting - Stroitel Minsk, 3-1.

Parciais: 25-19 (25 minutos), 25-23 (28), 25-27 (30) e 25-17 (23).

Equipas:

PUB

- Sporting: Guillermo Hernan, Mauro Reis, Nikolay Nikolov, Todor Aleksiev, Wallace Martins e César Sanches. Jogaram ainda: Miguel Ribeiro (líbero 1), João Fidalgo (líbero 2), Miguel Maia, Angel Dennis Diaz e José Monteiro.

Treinador: Hugo Silva.

- Stroitel Minsk: Artsiom Kudrashou, Pavel Audochanka, Stanislau Zabarouski (líbero), Artsiom Haramykin, Ilya Baraou e Uladizislau Davyskiba. Jogaram ainda: Kanstantsin Panasenko, Dmytri Shorkin, Siarhei Akulich, Kanstantsin Tsiushkevich, Aliaksei Komar e Vadzim Pranko.

PUB

Treinador: Aliaksandr Sinhayeuski.

Árbitros: Ángel Romero Martinez (Espanha) e Paul Herbots (Bélgica).

Assistência: 449 espetadores.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Voleibol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB