Portugal vai, pela primeira vez, disputar os oitavos-de-final do Europeu de voleibol
A Seleção Nacional fez história ao derrotar a Grécia e apurar-se pela primeira vez para os oitavos-de-final do Europeu de voleibol. No final da partida, os jogadores orientados pelo selecionador Hugo Silva não esconderam a enorme felicidade pelo feito alcançado em Varsóvia, na Polónia.
"Depois de tantos anos estamos a fazer história no voleibol português. Estou muito contente por este grupo. Conseguimos demonstrar num jogo decisivo, em que tínhamos pressão, que conseguimos lidar com isso e desta vez não morremos na praia, como costuma acontecer sempre. E estamos muito orgulhosos por isso, significa que estamos a crescer, a evoluir, e temos que dar o devido valor a este feito. Estamos entre os melhores" afirmou o capitão, Alexandre Ferreira.
Relacionadas
Portugal vai agora defrontar a Holanda e os jogadores acreditam que tudo é possível. "Chegamos a este último jogo com grandes expectativas em relação à qualificação. Abordámos um bocadinho com ansiedade o segundo 'set', mas depois conseguimos dar a volta no terceiro e a vitória aconteceu naturalmente. É a primeira vez que passamos a fase de grupos, num grupo que era muito difícil, mas provámos que merecemos estar onde estamos. Agora, é tentar fazer o melhor nos oitavos de final, desfrutar ao máximo, já sabemos que é frente à Holanda, e tentar fazer uma surpresa boa e chegar o mais longe possível", referiu Ivo Casas.
"Finalmente passámos uma grande barreira, que já estávamos a dever desde o último Europeu e isto traz-nos uma alegria muito grande. É o coroar de um trabalho que tivemos este verão, que foi muito árduo e difícil. Domingo é a Holanda. Já ganhamos, já perdemos, eles estão num grande nível, apresentam um voleibol muito bom, ganharam o grupo, vão estar muito fortes, mas é um jogo de mata-mata", analisou Hugo Gaspar.
Estão completos os oitavos de final da prova que decorre nas Filipinas
Selecionador analisa desempenho nacional depois do adeus nos oitavos de final
Seleção Nacional faz de tudo para surpreender mas acaba por ceder sem ganhar qualquer set
Sem ceder qualquer set
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais