_
Como controlar a hiperglicemia
Para controlar a hiperglicemia, ou seja, o excesso de açúcar no sangue, é necessário que o doente tome a medicação indicada para a regulação dos níveis de açúcar no sangue e impedir que este suba novamente, diminuindo ou eliminando os doces, como bolos, refrigerantes, pudins ou gelados da alimentação. A prática de exercício físico, como caminhar após as refeições, é uma ótima estratégia para evitar a subida excessiva dos níveis de açúcar.