Terça-feira (15 janeiro)

Como controlar uma hipoglicémia

Para controlar a hipoglicémia, que acontece quando os níveis de açúcar no sangue descem demasiado ao ponto de ficarem inferiores a 70 mg/dl, é necessário dar ao doente um açúcar de rápida absorção como por exemplo água com açúcar ou um copo de sumo de laranja, por exemplo. Estes alimentos vão fazer o açúcar subir e o indivíduo começar a sentir-se melhor. É importante que após o consumo de um açúcar de absorção rápida o doente coma um açúcar de absorção lenta, como por exemplo um bocadinho de pão, para que a glicémia se mantenha em níveis adequados.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB