_
A história da mentira de Kevin-Prince Boateng no dia em que foi apresentado no Barcelona já é conhecida, mas recentemente voltou a ser tema de conversa na passagem do antigo internacional ganês pelo podcast de Josh Mansour, um ex-jogador de râguebi australiano com raízes na Madeira. Ambos partilham a admiração por Cristiano Ronaldo e, por isso, a conversa entre ambos tinha de passar por esse episódio, mas também pela justificação para a preferência em detrimento de Messi.
"Sempre disse que queria jogar no Real Madrid. Tive de mentir na conferência de imprensa porque, dois anos antes quando joguei no Las Palmas, perguntaram-me quem era o meu jogador preferido e eu disse Cristiano Ronaldo. E disse que a minha equipa favorita era o Real Madrid. Quando assinei com o Barcelona, disseram-me 'a tua equipa preferida é o Barcelona e o melhor do Mundo é o Lionel Messi'. Disseram-me 'tens de dizê-lo, caso contrário não podes jogar aqui, é impossível'. Sentei-me na sala de imprensa e a primeira pergunta foi sobre quem era o melhor do Mundo e eu disse 'Lionel Messi'", lembrou o ganês, que atuou no Barcelona em 2019, por empréstimo do Sassuolo.
Sobre essa passagem pelo clube catalão, Boateng recorda que apenas aconteceu assim que o argentino deu luz verde. Presidente, diretores desportivos e treinador concordavam com a contratação, mas no final era Messi quem escolhia e dava a aprovação. "Ele tinha esse poder. Fui dormir na esperança de que ele gostasse de mim ou me visse na equipa. Basicamente, no dia seguinte podia estar a assinar com o Barcelona, mas se o Leo dissesse que não... não ia assinar esse contrato".
Boateng reconhece o talento do argentino, mas Ronaldo é o seu ídolo e a explicação é clara. "Ao treinar com o Messi sentia que não sabia jogar futebol. Ele é tão bom a esse ponto... [Ronaldo e Messi, onde estão os outros?] Uns dez degraus abaixo! Mas para mim o melhor jogador a jogar futebol foi o Ronaldinho. Ninguém o pode tocar nesse lugar. Mas se falarmos de uma criança, não quero que ela siga os passos do Messi, porque ele não é um exemplo de trabalho duro. É alguém especial, alguém raro. Nenhuma criança será como ele. É mais provável que uma criança seja como o Cristiano, porque ele trabalha, esforça-se. Vive 24/7 o futebol. Sei como ele é porque o meu chef antigo agora trabalha com ele". E aí ficou a saber como é a rotina do português...
"Ele faz dois mil abdominais por dia. Joga na Liga dos Campeões às 20:45, seja onde for, volta a casa às 3 da manhã e vai para o ginásio. Faz bicicleta por uma hora debaixo de água. Alonga. Têm treino às 12, ele está lá às 9. É essa a rotina dele. O telemóvel vibra, ele vai dormir. Tem de dormir. Dorme 45 minutos. Tem uma rotina de sono. A vida dele é só futebol. Por isso, ele é alguém que uma criança deve seguir como exemplo, porque nunca terás o pé esquerdo de Messi. O Messi nunca vai ao ginásio. Mas só ele é assim. Há jogadores que seguem a rotina do Messi no Barcelona... Estão sempre lesionados", atirou.
Médio ganês lembrou ainda o dia em que teve de mentir por causa do craque luso
Sporting, Manchester United e Juventus também felicitaram o craque português pelo 41.º aniversário
Pedro Sousa, diretor executivo da CM Rádio, faz ponto de situação do futuro do capitão da Seleção
No dia em que CR7 celebra mais um aniversário, viaje connosco pela carreira do internacional português
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok