1/3
Após receber um prémio especial da UEFA pelo estatuto de melhor marcador de sempre da Liga dos Campeões (141 golos), Cristiano Ronaldo destacou o prazer que sempre sentiu em disputar a melhor prova de clubes da UEFA.
"É um prazer estar aqui, este troféu significa muito. A Liga dos Campeões significa muito no futebol. Os recordes falam por si, mas o prazer em jogar a competição... Os jogadores ouvem a música e ligam outro 'modo'. Marquei muitos golos, fiz muitos jogos. É muito bom estar aqui. O futebol, e nós próprios, a nossa vida é feita de memórias. E eu tenho memórias muito boas. Nunca sabemos o que vai acontecer, mas veremos o que o futuro nos traz", começou por referiu CR7 no palco do Fórum Grimaldi, no Monaco, antes do sorteio da nova Liga dos Campeões, onde irá carregar no botão que definirá os emparelhamentos.
Antes de começar a falar, Ronaldo ouviu Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, que disse que tinha "um problema" com Ronaldo, "porque infelizmente já não joga na melhor competição do mundo". E o craque português respondeu com humor: "Jogo a Liga dos Campeões asiática, não se esqueçam."
Final favorita
"É difícil escolher uma, mas a primeira é sempre a mais especial. Ganhámos, marquei na final, apesar de ter falhado um penálti... Mas tenho de fazer uma referência ao Real Madrid. Ganhei lá quatro vezes. 2008, em Lisboa... Ver todos os adeptos foi muito especial. Naquele período, o Real Madrid tentava ganhar a Liga dos Campeões e eu falhei, havia sempre essa pressão. Mas como sabem: a Liga dos Campeões e os golos são como o ketchup, quando começam não param".
Espaço para este troféu
"Claro que sim, tenho espaço no meu Museu na Madeira, e é para lá que vai".
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Treinador do Al Nassr advoga ser a altura certa para o astro descansar
Médio italiano detalha experiência com o português na Juventus
Equipa de Jorge Jesus soma quatro vitórias em outros tantos jogos
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás