Treinador português rendido à ética de trabalho do avançado, com quem conviveu no Al Nassr
Na mesma entrevista ao jornal 'Marca' onde analisou a sua passagem pelo Al Nassr, que terminou em setembro deste ano, o treinador português Luís Castro deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo e à ética de trabalho do internacional português, considerando que este continua a ser um "fenómeno".
"O Cristiano estava, está e estará determinado a ser o melhor. Vê-se todos os dias nos treinos. Tem uma vontade permanente de jogar, de bater recordes, de marcar os golos mais bonitos. Quando estás perto dele, percebes o porquê de ser um fenómeno. Continua a ser decisivo em tudo o que faz. Sabe que o futebol lhe deu quase tudo e teu um grande amor por ele", referiu o técnico, de 63 anos, antes de falar do próximo objetivo de golos de CR7: os mil. "Não vai depender dele, mas sim do contexto. Nós tentámos 'sacar' o melhor do Cris e conseguimos que terminasse 2023 como o melhor marcador do ano. Espero que tenha um ambiente favorável e supere essa marca", concluiu.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Ronaldo e Félix bisam antes do primeiro teste de fogo
Triunfo claro em jogo do campeonato saudita
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele