Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Raúl Caneda sublinha que o internacional português terá um "campeonato muito exigente" pela frente
Seguir Autor:
Raúl Caneda, antigo treinador do Al Nassr, acredita que a ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita "não é um passo atrás" na carreira do português. Em entrevista ao 'AS', o espanhol, que orientou o clube em 2014 e 2016, sublinha que o craque terá um "campeonato muito exigente" pela frente.
"Em parte sim, em parte não", começou por dizer Caneda, quando questionado se a transferência de CR7 o tinha apanhado de surpresa. "Eu sabia que na Arábia Saudita havia a intenção de dar uma maior dimensão ao campeonato, e não me refiro só financeiramente, porque nesse aspeto o potencial é tremendo. Estamos a falar do campeonato mais importante da Ásia".
Relacionadas
Apesar de ter deixado a Premier League para rumar à Arábia Saudita, Raúl Caneda garante que a decisão de CR7 "não é um passo atrás". "Vi Iniesta, Xavi e Raúl a irem para ligas menos fortes e ninguém disse isso. O Ronaldo vai ter o melhor contrato da história do futebol. Esse tipo de opiniões também estão relacionadas ao debate Messi-Cristiano. O Iniesta não foi para o Japão comer sushi, suponho que o tenha feito pelo dinheiro. Considerar que Ronaldo está, aos 38 anos, a dar um passo atrás, é um pouco ridículo".
Caneda, de 53 anos, explica ainda que tipo de campeonato está à espera do avançado português. "É um campeonato muito exigente. É preciso distinguir claramente os países daquela região. A Arábia Saudita é o maior e tem uma tradição importantíssima. Para mim, o futebol lá é equivalente ao da Turquia. Há um grande poder económico, e é difícil que os bons jogadores saiam de lá porque recebem extremamente bem", concluiu.
No dia em que CR7 celebra mais um aniversário, viaje connosco pela carreira do internacional português
Diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio deu, em declarações no 'Mercado Now', mais explicações sobre a situação do capitão da Seleção Nacional no Al Nassr
Contrariamente ao que está a ser escrito pela imprensa saudita, CR7 não faltou a qualquer treino
Avançado português tem cláusula de 50 milhões de euros
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1