Loucura com camisolas 'Ronaldo 7': United fatura milhões e metade da transferência está paga

Portal revela dados de vendas online no Reino Unido e valores impressionam

• Foto: Direitos Reservados

Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United, ainda nem se estreou pelos red devils mas já bate recordes... fora das quatro linhas. O entusiasmo dos adeptos do clube e dos fãs do craque português espalhados por todo o mundo é bem evidente e nas primeiras 72 horas após o United anunciar que o craque português iria utilizar o número 7, foram gastas 68,1 milhões de libras (mais de 79 milhões de euros) em camisolas. Trata-se de um recorde em termos de clubes, de acordo com valores divulgados pelo site 'LovetheSales.com', que analisa dados de vendas relativos a mais de mil lojas online no Reino Unido.

É certo que o Man. United só receberá uma parte do lucro das vendas dos equipamentos, como Record já explicou aqui, mas segundo estes números Cristiano Ronaldo já pagou mais de metade da própria transferência. Isto porque os red devils pagaram à Juventus 15M€ (no imediato) e as vendas das camisolas do português representam já um retorno de 7,92M€. Considerando que cada camisola tem um preço médio de 90 euros, terão sido já comercializadas cerca de 900 mil unidades com o dorsal 7 e o nome de Cristiano Ronaldo. 

Em comunicado, o site 'LovetheSales.com' acrescenta que "a este ritmo, o United vai recuperar todo o valor pago por Ronaldo antes que ele dê o primeiro toque na bola". E há outro dado revelado pelo portal que salta à vista: as pesquisas feitas online por 'camisola Ronaldo 7' aumentaram... 542% face a igual período do ano passado, quando CR7 estava na Juventus.

Ainda de acordo com 'LovetheSales.com', Jack Grealish, contratado este verão pelo Man. City, é o segundo jogador da Premier League com camisolas mais vendidas para a temporada 2021/22, à frente de outro português: Bruno Fernandes. O médio português fecha o pódio num 'top-10' que conta ainda com nomes como Lukaku, Pogba, Salah ou Van Dijk.

As primeiras imagens de Cristiano Ronaldo no regresso ao centro de treinos do Manchester United

Por Record
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de O diário de CR7

Notícias

Notícias Mais Vistas