A Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) anunciou hoje uma nova parceria inovadora com a National Hockey League para integrar os dados oficiais da NHL EDGE diretamente ao EA SPORTS™ NHL® 26, marcando uma nova era de autenticidade em videojogos desportivos e entretenimento. Essa colaboração traz a mesma análise avançada usada pelas equipas da NHL para as mãos de jogadores e fãs, alimentando o novo sistema de jogabilidade ICE-Q 2.0 para a jogabilidade de hóquei no gelo mais realista de todos os tempos.
Pela primeira vez na história da franquia, os dados reais de Puck e Player Tracking - capturados por tecnologia infravermelha e câmaras de arena em todos os 32 rinques da NHL - são perfeitamente integrados na fundação do NHL 26. O sistema NHL EDGE analisa milhões de pontos de dados, desde aceleração de patinação e velocidade máxima até força de arremesso, localização de arremesso e tipos de defesa, todos estes agora informam o comportamento no gelo no NHL 26. O ICE Q 2.0 desenvolvido pela NHL EDGE garante que a ação presente no videojogo reflete a intensidade e a individualidade dos melhores da NHL.
Com o ICE-Q 2.0, os jogadores notarão uma diferenciação significativa entre os atletas superstars. Os dados reais da NHL influenciam diretamente os atributos do jogador e as tendências pessoais, como velocidade de patinação, força de remate, estilos de jogo característicos e até mesmo reações do guarda-redes, elevando a experiência com intensidade autêntica e profundidade estratégica. Essa integração única permite que cada jogador viva o seu sonho na NHL - movendo-se, pensando e jogando como os seus atletas favoritos.
"A energia da NHL é elétrica, com os seus fãs obstinados, o talento e a fisicalidade dos atletas. O nosso trabalho é traduzir essa energia do gelo para o ecrã e torná-la o mais realista possível", disse Cam Weber, presidente da EA SPORTS. "Ao aproveitar os mesmos pontos de dados que a NHL usa para informar todos os tipos de estratégias de tempo de jogo, a EA SPORTS dobrou as inovações e parcerias para tornar o reflexo mais realista possível do hóquei no gelo.”
"A parceria entre a EA SPORTS e a NHL EDGE é muito mais do que números, trata-se de dar vida à alma do nosso jogo para uma nova geração", disse Brian Jennings, diretor de branding e vice-presidente executivo sénior da NHL. "Passámos anos a desenvolver o nosso melhor sistema de Puck e Player Tracking para ajudar a expandir o videojogo e criar experiências para os fãs. Ao colocar análises de nível de liga nas mãos de todos os fãs, estamos a aprofundar a conexão entre a NHL real e a Chel, estabelecendo ao mesmo tempo um novo padrão imersivo em videojogos de desporto."
Desenvolvido pela EA Vancouver e EA Bucareste, o EA SPORTS NHL 26 estará disponível a 12 de setembro de 2025 na PlayStation®5 e Xbox Series X|S. Os jogadores que reservarem a Deluxe Edition receberão até sete dias de acesso antecipado e uma série de itens e recompensas no videojogo. Os membros do EA Play podem jogar como superestrelas com o EA SPORTS™ NHL 26 no teste de acesso antecipado de 10 horas do EA Play** a partir de 5 de setembro de 2025. Os membros também ganham vantagens, incluindo 3.000 moedas WOC e tokens multiplicadores de XP do Passe de Temporada, além de receber 10% de desconto no conteúdo digital da EA, incluindo reservas, downloads de jogos, NHL Points e DLC.
Por João SeixasNova rubrica do Record Gaming aborda a dificuldade que os jogadores, por vezes, têm em definir prioridades... básicas
Nova rubrica do Record Gaming
Nova rubrica do Record Gaming aborda as dificuldades que empresas como a Sports Interactive e a SEGA têm tido para entregar aos fãs um novo FM
Record Gaming vai a estúdio para abordar o lançamento do novo videojogo da Sports Interactive
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências