EA Sports PGA Tour: Mais realismo nos 'greens' é (praticamente) impossível

A Electronic Arts já deu a 'tacada' oficial e lançou à escala global o popular EA Sports PGA Tour para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. E, como muitas vezes acontece no Record Gaming, demos toda a atenção a este título desportivo e que certamente agradará a muitos dos nossos leitores.

Opinar sobre um jogo de nicho é sempre mais complicado do que avaliar um jogo como Call of Duty ou Uncharted, porque aqui apenas os viciados na adrenalina dos 'greens' desse mundo fora sentirão a tentação de adquirir o jogo. Mas se o fizerem, não vão dar o dinheiro ou o tempo por perdidos. O PGA Tour é um jogo de fino recorte gráfico e onde todos os detalhes foram avaliados ao mais infímo pormenor.

PUB
EA Sports PGA Tour: Mais realismo nos 'greens' é (praticamente) impossível

De resto, os mais desatentos às novas tendências culturais até acharão estranho que um jogo de golfe nos obrigue, na criação do nosso 'boneco', a definir o nosso género e os nossos pronomes. Mas este é apenas um sinal dos tempos ao qual a EA Sports não quis ficar indiferente, por muito que por vezes o exagero nestas questões tão fraturantes seja inimigo da seriedade. Mas depois de o fazermos, seguimos felizes para os vários desafios deste jogo, que é de facto um portento para os amantes do golfe.

PUB

O jogo apresenta 30 campos no lançamento, The Players Championship e FedExCup Playoffs, a Ladies Professional Golf Association e a nova jogabilidade Pure Strike com ShotLink Powered by CDW.  Muitas opções, muitos campos e muitas formas de encontrarmos animação numa modalidade tão seletiva e que desde tempos antigos é considerada como sendo de elite.

O nível de detalhe vai ao ponto de termos a representação mais precisa de Augusta National, com os locais certos das flores e árvores, sons de pássaros, bem como o recém-redesenhado buraco 13, conhecido na comunidade golfista como "Azalea".

Já no Road to the Masters, os utilizadores têm a possibilidade de competir por um Green Jacket no mundialmente famoso Augusta National e participar de uma variedade de desafios únicos, onde se inclui "Championship Moments do Masters".

PUB

A mecânica deste jogo deliciosa, apesar de mais complicada para quem não está habituado ao título. Há escolhas determinantes a fazer em busca do taco ideal para determinado tipo de solo ou distância, entre muitos outros fatores. A escolha dos tacos é feita pelos bumpers e pelos gatilhos. Já os direcionais permitem fazer o ajuste da mira. Quanto ao essencial movimento de tacada, é feito puxando o analógico da esquerda para a frente e para trás, como uma simulação do movimento do jogador. Um mimo...

EA Sports PGA Tour: Mais realismo nos 'greens' é (praticamente) impossível

Este jogo é alimentado pelo ambicioso motor FrostbiteTM da EA e possui 30 campos de bucket list no lançamento, como The Old Course at St Andrews Links, The Country Club, Pebble Beach Golf Links e Torrey Pines, que permite aos jogadores experimentar alguns dos destinos de golfe mais populares do mundo em 4K.

PUB

E o jogo não vai ficar por aqui. É já sabido que a EA Sports irá lançar diversas atualizações de conteúdo, como os Majors, a FedExCup e a Ryder Cup. Novos desafios inspirados em momentos atuais e históricos do golfe serão adicionados juntamente com a mecânica 3-Click Swing e cinco novos campos com os locais dos majors masculinos de 2023, incluindo Oak Hill Country Club, The Los Angeles Country Club e Royal Liverpool, bem como Olympia Fields e Marco Simone, local da Ryder Cup 2023.

Feitas as contas, mais do que detalhar todos os determinismos inerentes a este jogo de qualidade superior, é relevante assinalar que os verdadeiros amantes do golfe não podem perder este título. Boas tacadas!

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Record Gaming Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB