Figura incontornável do Besiktas, clube que mais vezes representou durante a carreira (227 jogos contra os 225 pelo FC Porto), Ricardo Quaresma abordou, em entrevista ao Record Gaming, o atual momento conturbado que o emblema de Istambul atravessa, tanto no campeonato, como nas competições europeias, depois de não ter conseguido o apuramento para a Liga Europa e para a Liga Conferência logo no início da temporada.
"Sinceramente, estou triste porque o Besiktas está longe de alcançar aquele que é o seu objetivo - lutar por títulos. Uma equipa que não me agrada, nem como plantel nem pela forma como joga. Sinceramente, acho que deviam ter mais cuidado em contratar, tanto jogadores como treinadores", começou por dizer o antigo extremo.
"Triste" pelo desempenho de um dos clubes que guarda com carinho no coração, o Mustang quer ver o 'seu' Besiktas a lutar de ombro para ombro com o Galatasaray já na próxima época. "Como adepto, claro que fico triste. Fico triste por ver o meu clube passar por uma fase destas. Mas sabemos como é o futebol, espero que a próxima época já estejam ao nível de poder competir com o Galatasaray. Não é que o Fenerbahçe esteja muito melhor que o Besiktas - porque não está -, mas neste momento vejo um 'Gala' muito forte para a Liga turca. Em termos de plantel e de treinador, eu, como adepto, não estou nada satisfeito."
Ao todo, Ricardo Quaresma representou o Besiktas durante seis temporadas - duas durante a primeira passagem (2010/11 e 2011/12) e quatro no segundo momento em que vestiu a camisola das águias negras (2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2018/19). Na memória dos adeptos ficam, para além dos inúmeros momentos de magia que Ricardo Quaresma proporcionou, as conquistas do bicampeonato (2015/16 e 2016/17) e da Taça da Turquia (2010/11), mas também os 37 golos marcados e as 43 assistências.
Por Sérgio MagalhãesAntigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Ajudou Portugal a levantar o título europeu em 2016, pendurou as chuteiras e agora prepara-se para voltar a brilhar nos relvados virtuais
Popular cantor transformou-se no perigoso Bawma
Joga a campanha gratuitamente este fim de semana
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana