Ter um jogo e luta com tantos personagens da DC é sempre uma ideia que nos agrada, mas sabemos que muitas vezes a ideia base não consegue funcionar na perfeição. Injustice 2 tenta quebrar com alguns conceitos base e dar um passo em frente no género, conseguindo-o em alguns aspetos. Mas vamos por partes.
Começando pela parte gráfica, Injustice 2 surpreendente pelas boas cut scenes, bom efeitos faciais e por ser um jogo que nunca demonstra quaisquer quebras. Os cenários são interessantes e bem adaptados ao que podemos fazer e usar, ajudando a criar um ambiente que se enquadra muito bem com o enredo.
No enredo temos um dos trunfos do jogo. De forma clara, estamos perante uma das melhores histórias de sempre para este género. Desde sempre que este género é castigado com narrativas mais fracas, com o jogo a focar-se totalmente na jogabilidade. No entanto, Injustice 2 apresenta uma história muito interessante, bem baseada nas personagens e com algumas revelações interessantes. É pena vermos um Joker que falha bastante, mas é provavelmente o único personagem que não consegue captar o brilhantismo esperado.
Na jogabilidade, aplausos para os ataques em que usamos os cenários e para as transições entre os vários ataques, sejam ataques normais ou especiais. Os combates estão mais rápidos e continuam intuitivos, e a possibilidade de misturarmos combos toda o jogo numa experiência em que a oferta do que podemos fazer é incrível. O modo de jogo Multiverse é extremamente viciante, com desafios novos todos os dias, aumentando a longevidade do jogo para níveis que este género raramente apresenta. A isso junta-se tudo o que podemos colecionar, incluindo roupa e armas que mudam a aparência dos nossos lutadores, me também as suas características de forma inteligente e coerente.
A maior falha do jogo será, provavelmente, os seus poucos tutoriais. É verdade que existem, mas não mostram o suficiente para um jogo em que a jogabilidade é tão boa e tão extensa. Com todos os combos diferentes que podem fazer e misturar, seria bom que o jogo nos mostrasse tais possibilidades para o jogador perceber o quanto ainda pode evoluir.
Destaque ainda para a grande performance no multiplayer online, com os servidores a funcionarem na perfeição, sem quebras e a criarem combates com bastante rapidez.
Injustice 2 é daqueles casos em que tudo o que faz, faz bastante bem. É um dos melhores jogos de luta de sempre, muito viciante e capaz de nos agarrar por horas e horas. De forma global, é mais do que um jogo de luta aos quais estamos habituados. Totalmente recomendado!
Enredo: 4/5
Jogabilidade: 4,5/5
Som: 4,5/5
Gráficos: 4/5
Nota final: 4,5/5
Por Luís PintoJá testámos o mais recente equipamento da Sony e não escondemos nada
Já disponível para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Treinador do Esteghlal tem sido acompanhola pela Embaixada de Portugal no país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos