Quando Knack 2 me chegou às mãos, confesso que tinha uma ideia difusa sobre um jogo que não tinha conseguido atingir os seus objetivos e que se tinha tornado, em parte, alvo de chacota por parte da indústria. Fui ao baú dos tesourinhos deprimentes e confirmei. O primeiro título desta saga não teve uma aceitação positiva por parte do público devido a uma série de problemas de desempenho e que não facilitaram o surgimento de um segundo título.
Contudo, o trabalho desenvolvido pela Sony Japan Studio, sob a liderança de Mark Cerny, é a prova de que muitas vezes a melhor resposta a dar à crítica é levantar a cabeça, reorganizar ideias e seguir em frente com confiança no futuro.
Neste jogo de acção e plataformas confrontamo-nos com uma história simples que rapidamente esquecemos, colocando a primazia na acção. Com uma dinâmica simples, intuitiva e com alguns detalhes bem engraçados, como a "destruição" e "construção" do nosso personagem a cada vez que necessitamos, Knack 2 cumpre bem a premissa de entreter miúdos e graúdos. De resto, voltei a ter aquele primeiro impacto que já partilhei com os fiéis leitores do Record Gaming – "Eish, um jogo para crianças, não vou testar isto…" Mas depois de três ou quatro minutos percebi que não só este é um jogo abrangente em termos etários, como se enquadra perfeitamente naquilo que gosto de jogar depois de uma sessão de outro qualquer jogo mais exigente intelectualmente.
Fiquei rendido ao design dos níveis, que não são repetitivos, da forma como conseguimos atingir os nossos objetivos de forma bastante intuitiva e, especialmente, a forma como me deixei levar pela acção e deixei de prestar atenção ao tempo.
È óbvio que o público-alvo deste jogo são os mais pequenos, mas conheço muitos graúdos que também o vão dedilhar nos próximos tempos.
A partir desta noite já teremos os primeiros minutos do jogo, com a habitual narração do Rei do Gaming. Fiquem atentos, porque melhor que ler... é ver!
Para mais conteúdos de FIFA, PES e muitos outros videojogos, segue o Rei do Gaming e subscreve:
Facebook - https://www.facebook.com/JoaoTheKingSeixas/
Twitter - https://twitter.com/Rei_do_Gaming
Instagram - https://www.instagram.com/reidogaming/
Blog - http://reidogaming.blogspot.pt/
Twitch - https://www.twitch.tv/rei_do_gaming
YouTube - https://www.youtube.com/user/JornalRecord
Email – reidogaming@gmail.com ou joaoseixas@record.pt
Record Gaming - https://www.facebook.com/RecordGamingPT
Por João SeixasJá testámos o mais recente equipamento da Sony e não escondemos nada
Já disponível para PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra