O queniano Brimin Misoi e a etíope Buzunesh Gudeta venceram este domingo a 40.ª edição da Maratona de Frankfurt, uma prova que uma vez mais deu tempos rápidos, pese embora as condições meteorológicas adversas, com alguma chuva intensa que condicionou a prova dos atletas. Não houve recordes do percurso, mas esta foi mesmo a edição da prova alemã com tempos de vencedores mais rápidos de sempre: 4:24.20.
Na corrida masculina, com o recorde de Wilson Kipsang na mira (2:03.42), Misoi venceu com 2:04.53, defendendo com sucesso o triunfo conseguido no ano anterior. O atleta queniano foi o grande dominador da prova, tendo acabado com mais de dois minutos de avanço para o segundo e terceiro colocados: Mulugeta Uma (2:06.47) e Guye Adola (2:07.44).
Na prova feminina, o recorde de Valary Aiyabei (2:19.10, em 2019) também não foi batido, mas neste caso a diferença foi bem mais curta. Buzunesh Gudeta, que no ano passado foi 3.ª na EDP Maratona de Lisboa, ficou a apenas 17 segundos dessa marca, ao cruzar a meta em 2:19.27. A etíope também ganhou com alguma margem, no caso de praticamente um minuto e meio para a queniana Winfridah Moseti (2:20.55) e mais de dois e meio para a também queniana Sharon Arusho (2:22.07).
No total, contando todos os eventos paralelos, a Maratona de Frankfurt reuniu mais de 24 mil corredores.
Por Fábio LimaA nossa análise ao modelo de performance da marca francesa
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar