Modelo estrela da marca norte-americana foi este sábado colocado à venda
Acabou a espera. No mesmo dia em que será pela primeira vez utilizado de forma oficial, nos trials olímpicos norte-americanos da maratona - uma prova na qual será disponibilizado de forma gratuita a todos os corredores -, a Nike colocou finalmente à venda (para utilizadores registados) o seu modelo estrela, o badalado Alphafly NEXT%, e revelou pela primeira vez as especificações técnicas das sapatilhas do momento.
E aquilo que chama logo à atenção nem são os dados da sapatilha, mas sim o preço: 275 dólares (para o mercado europeu o preço deverá ser de 275 euros). Um valor elevado, é certo, mas que surpreende essencialmente por ser o mesmo que havia sido colocado no seu antecessor, o ZoomX Vaporfly Next%, que também vinha sendo vendido pelo mesmo preço.
Depois, quanto aos dados mais técnicos, há também um dado que chama à atenção e que confirma que este modelo está efetivamente de acordo com as regras da World Athletics. À justa, mas está... São os 39mm de altura da meia-sola no calcanhar, apenas um milímetro abaixo dos 40mm definidos como limite pelo organismo que rege o atletismo mundial. Quanto ao drop, o Alphafly NEXT% tem uma diferença entre a parte frontal e traseira de 4mm.
Por fim, de notar que estas sapatilhas são 20 gramas mais pesadas do que as Vaporfly Next%, já que pesam 210 gramas no tamanho 42 masculino. Um peso algo inesperado, especialmente porque acaba por ser o mais pesado dos três de performance lançados nos últimos anos.
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Evolução do super trainer da marca francesa deixa-nos muito curiosos...
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia