1/3
Os portugueses voltaram este fim de semana a demonstrar que estão entre os melhores do trail, ao 'limparem' várias provas na Ultra Sanabria, um evento de trail running que reuniu em Zamora seis centenas de atletas, mais de cem provenientes do nosso país. Entre o longo elenco luso especial registaram-se mesmo cinco triunfos nas seis provas por etapas do programa, com André Rodrigues, Romeu Gouveia, Lucinda Sousa, Ruben Veloso e Inês João a baterem toda a concorrência nas respetivas distâcnias. E houve também vitória lusa na Glaciar Race, por Mariana Machado Ballester.
O primeiro grande destaque vai mesmo para esta última atleta, que foi a única mulher a concluir os exigentes 254 km (com 11 000m D+) em regime de auto-suficiência e com GPS, os quais cumpriu em 78:34 horas (participaram 15 atletas, entre homens e mulher, e apenas terminaram nove).
Quanto aos restantes triunfos lusos, deram-se todos nas provas por etapas, com André Rodrigues a levar a melhor na Ultra (110km e 6000 m D+ em 3 etapas), Inês João e Ruben Veloso na Maraton (42 km e 2500 m D+ em 3 etapas) e Romeu Gouveia no Gran Trail (3 etapas disputadas em 3 dias: 7k 700 m D+; 20k 750 m D+; 32k 1650 m D+).
Por Fábio LimaModelo da marca francesa perdeu 'Speed', mas ganhou conforto
Modelo da marca francesa está renovado e tem bons atributos
O peso é o único grande problema no novo modelo de trail da marca francesa
Evento reuniu 67 atletas de 13 países
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos